essa cronica foi feita tambem para um trabalho da facudade a algum tempo e resolvi postar tambem. espero que gostem.
A política do meu País
Aos 21 anos comecei a me interessar na política, mas veio a pergunta: qual ideologia eu vou defender ou o que pretendo fazer? Enquanto isso todos sabemos a podridão que é a política brasileira e falta de honestidade, mas aí vem uma grande pergunta: se vier um político honesto que prega a limpeza contra a corrupção, mas logo é corrompido como muitos já foram, ele pode continuar honesto? Ele vai se candidatar com o slogan vote em mim o seu dinheiro no bolso certo?
Você ainda votaria nele mesmo sabendo que é corrupto, mas pelo menos honesto e transparente enquanto ha muitos lobos vestidos de ovelha. Aí me lembro do fato do mensalão onde muitos já não lembram, um deputado federal chamado Roberto Jeferson, diga-se de passagem, corrupto e que também recebia o mensalão foi pego denunciado e sua atitude foi tacar fogo no puteiro denunciou todo mundo, a verdade veio a tona, o País ficou indignado mas no final ele foi visto como herói, na sua condenação perdeu o mandato e ficou uns anos fora da política mas é presidente nacional PTB ou seja não mudou nada, e quando ele se candidatar será eleito, então volto ao pensamento, seria mais fácil vir com o slogan seu dinheiro no bolso certo.
Pergunto-me, agora se um dia pensar em me candidatar. será o mundo certo pra uma pessoa? Será que dá pra mudar alguma coisa? Será que para fazer política terei que me corromper pra me eleger?
No final só posso dizer: vote Zequinha Borges o seu dinheiro no bolso certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário